EMBALAGENS PARA DELIVERY: Como escolher a melhor?

Posted by

As embalagens para delivery constituem um aspecto bastante importante para os restaurantes que atuam com serviços de entrega. Elas ajudam a melhorar a experiência do cliente e a percepção dele sobre a marca. Além disso, podem se transformar em um diferencial competitivo importante, atuando como uma poderosa ferramenta de marketing.

Este artigo tem como objetivo falar sobre os principais tipos de embalagens para delivery e apresentar uma série de dicas para que sua empresa identifique o melhor modelo.

A seguir, você verá como uma boa embalagem contribui para o aumento da qualidade e ajuda a desenvolver uma boa relação com o cliente. Confira!

Como escolher a melhor embalagem?

A escolha do melhor tipo de embalagem deve considerar questões relacionadas à produtividade sem ignorar os cuidados com a imagem da sua marca. Conheça algumas dicas que você pode aplicar em seu restaurante:

Pense na conservação dos produtos

O primeiro passo é calcular a medida ideal do seu produto. Estabeleça o tamanho padrão para as porções e verifique a temperatura ideal para que ele seja conservado adequadamente até o momento da entrega.

Garanta praticidade para o cliente

O cliente certamente ficará mais satisfeito se o alimento for acompanhado por uma embalagem que o surpreenda. Além de enviar talheres de plástico que não quebrem na hora de comer, é interessante oferecer embalagens que possam ser reutilizadas pelo consumidor de outra forma.

Busque opções personalizáveis

A embalagem é um excelente espaço para estampar sua marca e trabalhar os processos de fidelização do cliente. O logotipo do seu restaurante pode estar em caixas, sacolas, copos e até mesmo nos adesivos utilizados para lacrar o produto. Enviar cartões ou folders junto com o produto também é uma alternativa interessante.

Avalie os fornecedores

Com base nos itens anteriores, compare diversos fornecedores em busca daquele que ofereça o melhor custo benefício. Além do valor das embalagens, considere os custos com frete e os serviços de entrega do fabricante.

Quais os principais tipos de embalagens para delivery?

O modelo de negócio do seu restaurante tem influência decisiva na escolha da embalagem ideal. Vamos conhecer um pouco sobre as características dos materiais mais comuns:

Embalagens de isopor

Utilizadas para entregas de alimentos que sofrem com grandes variações de temperatura, as embalagens de isopor podem abrigar produtos quentes ou frios, garantindo que eles cheguem ao cliente sem perder a qualidade.

Embalagens de alumínio

A principal vantagem desse tipo de embalagem é a praticidade, pois trata-se de um material leve e que se ajusta facilmente ao produto. Usado principalmente para alimentos quentes, o alumínio ainda tem a vantagem de ser um material reciclável, algo que pode agregar valor à sua marca.

Embalagens de papelão

Trata-se de um dos materiais mais versáteis para a confecção de embalagens e pode assumir muitos formatos e cores. Por ser mais rígido, facilita a organização na hora das entregas e é uma opção interessante para conservar a aparência e frescor dos alimentos.

Embalagens de plástico

Além de serem bastante práticas, as embalagens de plástico proporcionam um visual mais caprichado para os produtos. Muito aplicadas para bolos, tortas e outros tipos de doces, eles valorizam a parte estética, ao mesmo tempo em que garantem uma boa proteção.

Embalagens recicláveis

Uma das principais tendências em todos os segmentos do mercado é a busca por soluções que diminuam o impacto sobre o meio ambiente. As embalagens recicláveis facilitam o descarte e o reaproveitamento, além de atenderem uma demanda cada vez mais comum entre os consumidores.

Além de agregar valor ao produto, as embalagens para delivery são o investimento que transmite ao consumidor a mensagem de uma empresa atenta aos detalhes e preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços. Por isso, não deixe de pesquisar e buscar sempre as melhores opções para seu negócio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *