Os pedidos pelo WhatsApp, assim como em apps como Ifoodi, tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos, devido a popularização dos apps e agora mais do que nunca em consequência a pandemia do Corona vírus.
O problema
Nos pedidos realizados via whattsapp, é necessário que o cliente escolha o que vai pedir, quantidade, o que adicionar ou retirar, o endereço de entrega e forma de pagamento. Assim, conforme os pedidos vão aumentando podem ocasionar problemas no atendimento, sobrecarregando o atendente, e podendo ocasionar erros, já que o trabalho de transmitir o pedido é exclusivamente humano.
A Solução
Com o WhatsApp Business você pode automatizar esse processo do primeiro contato com as mensagens automáticas. Esta opção ajuda, mas ainda é necessário anotar tudo e repassar para a cozinha. Aháaaa! Quem disse?
Clientes Foodi podem incluir uma saudação ao cliente e já indicar um link para que ele faça o seu pedido por meio do Link pedido.
Com o Link pedido, nas mensagens automáticas, você insere o link (personalizado com o nome da sua empresa) e envia junto para o seu cliente!
Vantagens
O cliente pede direto pelo celular, sem qualquer interação com o atendente, assim os pedidos caem imediatamente na cozinha, agilizando o processo e seu atendente pode focar em outras atividades.
Você não paga comissão! Nada mesmo, e pode usar a vontade!
Veja um exemplo de um cliente fictício:
Bacana né! Você só precisa falar com o cliente se ele quiser continuar o contato.
Por fim..
Com boas práticas para usar essa ferramenta e automação, você facilita muito a vida do seu cliente e se posiciona de modo estratégico, diminuindo custos e agilizando o atendimento.
Você pode usar esse mesmo link para todas as redes sociais e expandir ainda mais seu negócio.
Para contratar acesse loja loja de Apps dentro do sistema e comece a vender mais agora mesmo!
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