10 IDÉIAS de negócios para você começar agora mesmo

Posted by

Empreender é o sonho de muitas pessoas, afinal escolher corretamente um negócio pode trazer ótimos resultados para quem quer seu próprio chefe.

O primeiro passo é ler e estudar as recomendações para entender as ideias para empreender e ter algo rentável.

Separamos algumas dicas de negócios que tem tudo para dar certo.

1- Loja virtual

O comércio eletrônico mundial teve aumento de 81% somente no mês de maio de 2020, ou seja, é um mercado que permanece em alta, sem perspectiva de desacelerar.

Você pode começar vendendo produtos em um marketplace, por exemplo, e depois partir para seu próprio site. O que não pode é ficar parado!

2- Consultoria Digital

O consultor de marketing digital é o profissional que orienta marcas e empresas em suas estratégias de marketing na internet, identificando as melhores oportunidades e dando suporte para o planejamento de ações que possibilitem que elas alcancem seus objetivos.

Esse consultor pode, por exemplo, ser um parceiro na definição dos investimentos em marketing, mapeando personas e apontando os canais mais indicados para garantir a presença online da marca.

Veja dois motivos para escolher a consultoria: Em primeiro lugar, porque falta tempo, pessoas e expertise para conduzir a demanda internamente.

Em segundo, porque o marketing digital dá muito mais resultados e, em consequência, as empresas planejam concentrar 75% dos investimentos em marketing na web.

3- Importação de produtos

Um dos aspectos mais interessantes é a diversidade de itens que você encontra a disposição em outros mercados, além de poder concorrer com fabricantes internos.

Uma boa prática, então, é estudar o mercado, identificar as necessidades do público e o que começa a fazer sucesso lá fora e pode cair no gosto também dos brasileiros.

Com uma boa pesquisa, você não fica refém da China como endereço de seus fornecedores.

Mas atenção: a importação de produtos precisa atender a uma série de regras. Para conhecer todas elas, recomendo a leitura deste artigo do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

4- Dropshipping

Serve para fortalecer sua imagem, construir autoridade, divulgar o negócio e atrair clientes é essencial para todas as empresas. Tanto que 78% dos executivos entrevistados pela DemandMetric acreditam que o futuro do marketing está no conteúdo personalizado e de valor.

A boa notícia para você que pensa em trabalhar com redação para empresas é que 64% terceirizam a produção de conteúdo.

Para profissionais qualificados, fica ainda melhor: só 23% estão satisfeitas com o conteúdo recebido.

 

5- Redação de conteúdos

Serve para fortalecer sua imagem, construir autoridade, divulgar o negócio e atrair clientes é essencial para todas as empresas. Tanto que 78% dos executivos entrevistados pela DemandMetric acreditam que o futuro do marketing está no conteúdo personalizado e de valor.

A boa notícia para você que pensa em trabalhar com redação para empresas é que 64% terceirizam a produção de conteúdo.

Para profissionais qualificados, fica ainda melhor: só 23% estão satisfeitas com o conteúdo recebido.

6- Infoprodutos

Ter um negócio de infoprodutos significa ser um criador de produtos digitais. Entre eles há opções como cursos onlines, e-books, infográficos, audiobooks, entre outros materiais de consumo apenas eletrônico.

Em comum todos eles focam na difusão do conhecimento. Ao se tornar um infoprodutor, você inicia um negócio escalável. Ou seja, cria um produto uma única vez com potencial praticamente ilimitado de vendas.

Outra vantagem é que o custo envolvido nessa produção é incomparavelmente menor do que com as versões físicas dos mesmos produtos.

7- Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma oportunidade de negócio para os próprios infoprodutores e também para todo usuário assíduo da internet.

O trabalho consiste em divulgar infoprodutos em variadas plataformas online, recebendo uma comissão a cada venda que parte do seu link. Dessa forma, você pode abrir uma empresa e trabalhar apenas na divulgação de cursos, livros e outros materiais digitais.

8- Venda de alimentos

As opções para venda de alimentos são infinitas, e uma boa ideia para ganhar dinheiro extra com pouco investimento. Você pode vender brigadeiros, bolos de pote, doces para festa, alimentos congelados, e por aí vai.

E o melhor é que essas vendas podem ser feitas presencialmente, em diversos lugares, mas também pela internet. Você pode fazer anúncios nas suas redes sociais e em grupos.

Além disso, você pode fazer vendas por encomendas pela internet. Assim, só precisará fazer o preparo quando os produtos já estiverem vendidos.

9- Moda e vestuário

Você pode criar uma loja de roupas com serviços em domicílio ou online. Pode ainda fazer a compra e venda de roupas para nichos específicos como roupas fitness, crianças, grávidas, entre outros.

Além disso, pode ser roupas usadas, como um brechó usando alternativas com os sites dedicados a esse tipo de comércio, como o Enjoei e a OLX.

10- Artesanato

Assim como o mercado de alimentação, o de artesanato também tem possibilidades interessantes para quem está começando um negócio novo.

As opções de artesanatos são muitas, seja em tecido, plástico, madeira, e muitos outros materiais. Além de possibilidades de personalização, como no caso de cadernos e bordados. Existem diversos tutoriais na internet de como fazer itens de artesanato. E muitos deles usam reaproveitamentos, o que diminui muito o seu custo de produção. Depois que você decidir o que vender, pode usar a internet para potencializar suas vendas, é só caprichar nas fotos e começar a divulgar nas redes sociais, ou até mesmo em uma plataforma de e-commerce.

 

Montando o negócio

Depois dessas dicas, você precisa tirar as ideias do papel para empreender com pouco dinheiro, veja um passo a passo que é fundamental:

  • Fazer o que sabe e o que gosta é otimizar o investimento;
  • Priorize negócios de existência apenas digital (isso economiza custo fixos, como aluguel);
  • Analise o mercado em busca de uma solução inédita ou inovadora;
  • Procure segmentar seu nicho para reduzir a margem de erro;
  • Faça um plano de negócios e tenha um planejamento estratégico;
  • Avalie instalar sua empresa na própria casa;
  • Exerça um controle rígido sobre o caixa da empresa para não misturar com suas finanças pessoais;
  • Comprometa-se com os seus objetivos de empreendedor;
  • Use sua criatividade e invista em marketing;

Faça da qualidade do atendimento o seu diferencial e construa uma imagem positiva sobre o seu trabalho.

E bora trabalhar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *